![]() |
A edição de 2026 do Astronauta por um Dia recebeu o maior número de candidaturas, à primeira fase, de sempre: ao todo, 762 jovens inscreveram-se na iniciativa da Agência Espacial Portuguesa. Do AEG participaram 4 alunos, Manuel Sanchéz do 9.° A, Matilde Sousa do 9.° C, Sebastião Nascimento do 10.° A e Guilherme Abreu do 11.°C. Os alunos Matilde Sousa e Guilherme Abreu foram apurados na prova de memória, velocidade e raciocínio espacial, ficando nos 75 melhores candidatos que realizaram, no passado dia 9 de maio, a prova física (terceira fase do concurso) em Gondomar. Estes alunos estão de parabéns pelo percurso até aqui. Encontram-se a aguardar os resultados, que saem no dia 30 de maio, para a próxima fase - fase da entrevista! Continuamos a torcer por eles, pois são fortes candidatos a conseguir participar no voo parabólico de 2026. |