Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Projeto [Entre]Vistas – Intercâmbio intergeracional

 intergeraoes1

    No âmbito do Projeto [Entre]Vistas, um grupo de alunos da Escola Básica de Gouveia visitou no dia 14 do mês em curso, o Centro de Dia acolhido pela instituição “a Nossa Casa”, mais conhecida por “Patronato”.

    Na génese desta atividade foram contemplados valores como a solidariedade, a partilha e possíveis aprendizagens entre diferentes gerações.

   Aos utentes daquele espaço foi proporcionado um momento diferente, de leveza e alegria, transportado nas melodias que os nossos jovens interpretaram.

      Nos rostos daqueles anciãos transpareceram sorrisos, tão raros naqueles contextos, a tentativa de trautear uma melodia - algo menos comum em momentos de solidão que se adensam à medida que os anos vão passando, associados às mazelas trazidas pelo “outono da vida”. Ouviram-se muitas vozes, com palavras de gratidão, estas menos comuns nos tempos que correm.

     Ficou a promessa daqueles jovens ali regressarem, na quadra natalícia do próximo ano letivo e a garantia da visita destes anciãos, à nossa Escola, no período que se segue, quando o tempo e a sua infindável coragem o permitir.

Aguardamos ansiosos a sua vinda, para mais um momento de agradáveis partilhas e, se possível, ainda serem surpreendidos…!

Docentes: Educação Especial e Expressão Musical

Escola Básica de Gouveia

laranja Vermelho Azul Verde Roxo