Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

CCV 4 ALL - A Ciência na 3.ª idade (2.ª sessão)

ccv aall

No dia 29 de maio de 2023, decorreu a segunda sessão da atividade “A Ciência na 3.ª idade”, dinamizada pelo Clube de Ciência Viva na Escola - CCV 4 All. Nesta sessão, os Utentes da Casa de Repouso São Julião tiveram a oportunidade de compreender o que é necessário para acender uma lâmpada, de relembrar vivências relacionadas com os perigos da corrente elétrica, partilhando essas experiências com os alunos, bem como testar jogos previamente preparados por alunos do 9.º ano, no ano anterior, e adaptados a este público-alvo de forma a proporcionar uma lúdica estimulação cognitiva. Foi compensador ver o entusiasmo com que realizaram os jogos e perceber a alegria quando acertavam nas respostas e a lâmpada acendia!

A satisfação que demonstravam quando verbalizavam” Acertei” ou “Acertei em todas!”

Os alunos acompanhantes provenientes das turmas 9.º A, 10.º A e 10.º B, tiveram um desempenho irrepreensível, mostrando muita simpatia e paciência com os idosos. O ambiente criado foi tão bom que fez os idosos sentirem vontade de cantar… e cantámos! No final, vínhamos todos a sentir-nos bem daquele convívio. A nossa visita foi terapêutica para os idosos e para nós (professoras e alunos)!

Assim, as docentes do Clube CCV 4 All, Carla Borges, Graça Oliveira e Helena Figueiredo, agradecem aos alunos voluntários a disponibilidade e o empenho, e aos utentes e dirigentes da Casa de Repouso a receção calorosa!

 

laranja Vermelho Azul Verde Roxo