Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Palestra ONLINE

joao-paiva-portal
Dia 24 de novembro às 10h30, realiza-se via Plataforma Zoom, a palestra intitulada "Química, Alquimia, Cultura Científica, Filosofia e Religião” com João Paiva, professor no Departamento de Química e Bioquímica e membro da Unidade de Ensino das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Sessão online, inserida na Semana da Cultura Científica, iniciativa da Área Disciplinar de Física e Química e colaboração da Biblioteca Escolar e da Área Disciplinar de Biologia e Geologia.

Destinada aos alunos do ensino secundário e aos professores interessados, a sessão é de participação livre e não necessita de inscrição. No fim da apresentação do orador, os participantes poderão colocar questões e fazer comentários.

Biografia:

João Carlos de Matos Paiva é Professor Associado com Agregação (em Didática) no Departamento de Química e Bioquímica e membro da Unidade de Ensino das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O seu principal interesse situa-se nas relações da ciência com outras áreas do saber - nomeadamente poesia, filosofia, religião, divulgação, sociologia e educação.

É coordenador do núcleo de "Educação, Comunicação de Ciência e Sociedade" do Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (CIQUP). É autor de cerca de 30 livros, uma vintena dos quais são manuais escolares.

Para assistir à palestra clique AQUI

laranja Vermelho Azul Verde Roxo