Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Parlamento Jovens - Ensino Secundário

parlamento-jovem-portal1
A equipa de Gouveia, composta pelos alunos Tiago Simões, Gabriel Dias e Patrícia Faria, preparada para iniciar os trabalhos da sessão "Parlamento do Jovens" Ensino Secundário - edição 2020/2021. Acompanham estes alunos as docentes responsáveis pelo projeto, Rosa Costa e Maria Jesus. A presidir a sessão está o nosso ex-aluno, Gonçalo Marques, eleito pelos seus pares. Boa sorte e bom trabalho!! Emissão em direto AQUI

Por um se ganha, por um se perde…

No passado dia 23 de março estivemos on-line, numa interessante disputa de ideias, com colegas de doze escolas do distrito da Guarda, na Sessão Distrital do Concurso Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário, sobre o tema da VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E NO NAMORO: COMO garantir o respeito e a igualdade?

Todas as escolas concorrentes apresentaram os seus Projetos de Recomendação, cada um com três propostas bem elaboradas e bem-intencionadas, com o objetivo de ajudarem a combater este flagelo social e humano.

O habitual debate presencial de ideias foi, desta vez, substituído por poucos minutos de intervenção e troca de formulários on-line, fruto da atual necessidade de distanciamento físico.

A nossa equipa, constituída pelos alunos Tiago Simões, Gabriel Pires e Patrícia Gonzalez, alunos finalistas de décimo segundo ano, teve uma honrosa participação. Discretos, assertivos, com boa capacidade argumentativa e excelente preparação prévia sobre o assunto, estes nossos jovens devem estar orgulhosos da sua participação, pois souberam defender as suas ideias e representar e dignificar a nossa Escola.

Trabalhámos para vencer, mas falhámos este objetivo por um voto. De facto, ficámos em quarto lugar, como suplentes, pois só os três primeiros irão a Lisboa para participar na Sessão Nacional.

Uma palavra de muito apreço a estes nossos alunos pela notável envolvência no Concurso e pelo modo como representaram o nosso Agrupamento.

Assim, e mesmo não ganhando, vale a pena sermos embaixadores da nossa Escola porque partilhámos o gosto da aventura, do conhecimento e da discussão democrática.

As Professoras Coordenadoras:

Rosa Costa

Mª de Jesus Machado

laranja Vermelho Azul Verde Roxo