Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

BTT-XCO do CLDE GUARDA

BTT-VNT 

Realizou-se no passado dia 1 de março a prova de BTT do Agrupamento de Escolas de Gouveia.

Mais uma vez rumámos a Vila Nova de Tazem para a realização de uma prova do campeonato de BTT-XCO do CLDE GUARDA, a primeira da época. À semelhança do ano anterior fomos recebidos de braços abertos e mangas arregaçadas, pois uma organização destas dá trabalho a toda a gente. Como é bom ver a escola de Vila Nova de Tazem cheia de jovens.

Como entidade organizadora recebemos atletas das escolas de Aguiar da Beira, Secundária da Sé e Fundão e todos foram unanimes em reconhecer as características fantásticas que a zona tem para a prática da modalidade.

O saldo desta participação resume-se, para os nossos lados, a um 2.º e 3.º lugar no escalão Infantis B masculinos, Guilherme Duarte deixou fugir o 1.º lugar por uns escasso 9 centésimos de segundo, José Balsa a “jogar em casa” empolgou as bancadas e segurou o 3.º lugar.

Já no escalão de Iniciados masculinos os irmãos Figueiredo rebentaram com a concorrência tendo o mano mais velho levado a melhor com uma queda, um pneu furado e um brilhante 1.º lugar, a vantagem era tanta que deu para tudo, já o Alexandre assegurou o 3.º posto da classificação, mas já avisou que da próxima a coisa não fica assim.

A nossa representante feminina arrecadou um 1.º lugar, mas lamentou a falta de companheiras nesta aventura, vamos esperar que a Inês consiga levar a mensagem de uma atividade fantástica para as colegas e arranjar assim concorrência para a próxima prova.

No escalão dos “grandes”, os juvenis deram espetáculo, pois as velocidades destes já arrepiam qualquer um. Neste escalão o AEG voltou ao pódio com um 2.º lugar ao volante da bicicleta do Rodrigo Clara a uns escassos 20 segundos do 1.º classificado.

Mas não foram só estes os alunos que brilharam em VNT, a prestação de todos foi exemplar, mesmo quando foram obrigados a desistir por falhas técnicas ou quando foi necessário sofrer para trazer a bicicleta até ao fim.

Agradecimentos:

Toda esta atividade não teria o sucesso que alcançou sem a participação de todos os funcionários da escola de VNT, com especial relevo para o assistente operacional Pedro Amaral que foi o meu elo de ligação à escola e restante comunidade.

À associação de pais e junta de freguesia pelo apoio prestado, nomeadamente na aquisição de lembranças para os participantes e limpeza do percurso.

A todos os habitantes de VNT, pela compreensão no corte das vias necessárias à realização da prova e por todos os constrangimentos que daí ocorreram.

Aos Bombeiros de VNT, que estiveram presentes desde o início, gostaríamos de nunca precisar da vossa ajuda, mas ainda não foi desta, pois foi necessária a vossa prestável intervenção nas poucas quedas que surgiram.

À GNR, que cautelosamente preparou todos os cortes de via e garantiu a segurança de todos os participantes.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo