Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Intercâmbio escolar e visita de estudo a Alburquerque e Mérida (Espanha)

No dia 22 de março, na disciplina de Espanhol, realizou-se uma visita de estudo a Alburquerque (Badajoz), com os alunos dos 11ºA, B e C, no âmbito de um intercâmbio com um grupo de alunos de uma escola espanhola, onde também se aprende Português.

As atividades realizadas, na parte da manhã, permitiram aos alunos e professores envolvidos conhecer melhor a realidade da escola e da localidade medieval e também conviver com “nuestros hermanos” e estreitar laços de camaradagem e amizade. Os alunos puderam também pôr em prática os seus conhecimentos da língua espanhola, comparando as duas culturas e os respetivos sistemas educativos.

Na parte da tarde, em Mérida, visitámos o Museu, o Anfiteatro e o Teatro Romanos, onde apreciámos magníficos e bem conservados testemunhos da presença romana em Espanha. Também passeámos pelas ruas da cidade, comprámos alguns “regalos” e provámos algumas “tapas”!

Depois de comprados os tradicionais caramelos, regressámos mais enriquecidos, aguardando a retribuição da visita no próximo dia 11 de abril!Gracias a todos!

laranja Vermelho Azul Verde Roxo