Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

AEG Solidário - Agradecimento

Por um “pequeno grande gesto” solidário

No âmbito do Dia Mundial da Alimentação e do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza que se celebraram nos passados dias 16 e 17 de outubro respetivamente, sob dinamização do grupo de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) e da Biblioteca Escolar levou-se a cabo, no átrio da Escola sede do Agrupamento de Escolas de Gouveia, uma instalação referente a estas datas e uma campanha de sensibilização e de recolha de géneros alimentares em favor da Loja Social de Gouveia, que presta auxílio a famílias carenciadas do nosso concelho.

Assim, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, foi possível visitar, no átrio da Escola, a referida instalação e colocar, quem pudesse ou desejasse, em espaço próprio, algum ou alguns géneros alimentares para a causa assinalada.

De salientar que se angariaram cerca de setenta quilos de alimentos que poderão marcar a diferença na mesa e na vida de algumas famílias do nosso concelho. Cerca de uma terça parte desta recolha foi da responsabilidade do Jardim de Infância e da Escola Básica do 1.º Ciclo de Arcozelo da Serra para quem se endereça um agradecimento muito especial pela sua iniciativa resultante da leitura do anúncio desta Campanha no Portal da Escola.

No final da Campanha, os alimentos foram entregues simbolicamente pelo professor Joaquim Loureiro, da direcção da Escola, a uma representante da Loja social de Gouveia, a qual, em nome das famílias que irão beneficiar desta causa, não se cansou de agradecer o “pequeno grande gesto” do Agrupamento de Escolas de Gouveia.

Em nome das famílias que serão ajudadas, os dinamizadores desta iniciativa reiteramos um obrigado a todos os que contribuíram para esta causa, bem como a todos aqueles que desejariam contribuir e não lhes foi possível por motivos vários e até uma próxima campanha, pois as dificuldades de muitos, longe ou perto de nós, continuam…

laranja Vermelho Azul Verde Roxo