Chegados ao final deste ano letivo fazemos um balanço das atividades realizadas e propostas para alunos e famílias dos Jardins de Infância e dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico.
Foram inúmeras as ações realizadas, com a certeza de que foram apenas sementes para uma mudança que é necessária e urgente para com as nossas crianças – promover espaços e tempos em que o movimento do corpo é o arquiteto do cérebro.
Ao longo do ano letivo foram propostos desafios de psicomotricidade para a educação pré-escolar e 1.º ciclo, realizadas atividades com 13 turmas do 3.º, 5.º e 6.ºanos de escolaridade e 3 ações para alunos, pais e famílias dos 1.º e 2.º ciclos.
O plano funcionou com um total de 9 ações, interligadas entre si, cada uma com diversas atividades junto das turmas - Desafios mensais de psicomotricidade e criatividade, Construção de Ginásios a Céu Aberto, Recreios Ativos, Ateliê de “Jogos Tradicionais de Rua”, Ateliê de raquetes “Põe-me a voar”, Ateliê “Frisbee na Escola”, “Pai, Mãe, venham jogar comigo”, Construção de percurso sensorial, Yoga para pais e filhos, workshop “Mindfulness para pais”.
Deixamos algumas fotos das ações e atividades implementadas.
As professoras responsáveis pelo plano,
Ana Raquel Silva, Emília Canhoto, Sofia Moreira
|