No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Matemática, foi lançado o desafio aos docentes do Agrupamento de Escolas de Gouveia de darem o seu testemunho sobre o papel da Matemática na sua vida. Os vários contributos recolhidos permitiram realizar este vídeo.
A Área Disciplinar de Matemática
|
![]() |
Dando continuidade à publicação de fevereiro, o SPO partilha e recomenda mais algumas sugestões e estratégias contidas no livro “Como falar para as crianças ouvirem e ouvir para as crianças falarem”, de Adele Faber e Elaine Mazlish, que o ajudarão a trabalhar a colaboração com a criança/jovem para uma comunicação e relação mais positivas e saudáveis
Veja mais aqui. |
![]() |
Inscrição nos Exames Finais Nacionais
É possível fazer a inscrição após 19 de março, através do pagamento de uma multa de 25 euros. InscriçãoPlataforma Eletrónica (PIEPE)-
Manual PIEPE | FAQS - VER Pedido de atribuição de Senha – Direção Geral Ensino Superior |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Temos o prazer de informar que o júri do Arrisca C – Concurso de Ideias de Negócios selecionou a candidatura das alunas de 12.º A, Ana Rita Fernandes e Matilde Paixão, na categoria Inovação Júnior com o Título Pastilha RelaxaBio, para a semifinal! A sessão será realizada no dia 12 de março de 2025, na Sala do Conselho, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Pólo 2 da Universidade de Coimbra. As apresentações nesta categoria terão lugar entre as 11h00 e as 12h45. Cada candidato/a terá 3 minutos para apresentar o seu pitch, seguidos de 5 minutos para responder às questões dos membros do júri. No final da sessão, serão apuradas as três candidaturas finalistas de cada categoria a ser apresentadas na final, dia 9 de abril. Boa sorte meninas!!! Coordenadora do CCV 4 All Carla Borges |
![]() |
“Midfulness para pais: a consciência de si próprio como uma ferramenta para o bem-estar e sucesso escolar” |
![]() |
No passado dia 26 de fevereiro, em horário pós-laboral, realizou-se no Agrupamento de Escolas de Gouveia o workshop “Midfulness para pais – a consciência de si próprio como uma ferramenta para o bem-estar e sucesso escolar”. Esta atividade, proposta pelo Plano de Ação para o Desenvolvimento da Motricidade Infantil (PADMI) e dinamizado pelo Serviço de Psicologia e Orientação (SPO), contou com a presença de 25 pais e encarregados de educação, dos pré-escolar, 1.º e 2.º CEB. Esta ação teve como principais objetivos: dar a conhecer a prática do Mindfulness e os benefícios da atenção plena para o bem-estar, de adultos e crianças; melhorar a gestão de pensamentos, emoções e sensações físicas; apresentar o Mindfulness como uma ferramenta para o sucesso escolar; fornecer técnicas para que os pais possam implementar a prática de Mindfulness com as crianças/adolescentes em contexto familiar. |