Escolas de Gouveia

BTT - Desporto Escolar

btt-guarda

Realizou-se no passado dia 11 a 3 ª e última etapa do CAMPEONATO DISTRITAL BTT-XCO CLDE GUARDA.

Com uma comitiva de 19 atletas a competirem em vários escalões, evidenciaram-se os alunos Rodrigo Clara e Francisco Jesus que com um excelente trabalho de equipa alcançaram de forma categórica o 1º e 2º lugar no escalão de Juvenis Masculinos e a aluna Inês Oliveira com o 1º lugar nos Iniciados Femininos.

De parabéns está a equipa de Juvenis Masculinos AEG campeã distrital, bem como os alunos Francisco Jesus, Márcia Albuquerque e Inês Oliveira que também alcançaram o título individual nos seus escalões.

Apurados para o Regional que se disputa no próximo dia 24 ficaram os novos campeões distritais, mais os alunos Gustavo Palma, Samuel Silva Bernardo Ramos e Rodrigo Clara.

Natação - Muita dedicação e 55 podiums!!

natacao-18

No presente ano letivo a equipa de Natação do Desporto Escolar participou em três encontros inter-escolas - Aguiar da Beira (17 de Janeiro), Gouveia (21 de Fevereiro) e Guarda (14 de Março).
Constituída por 28 alunos e três juízes-árbitros, ao longo deste percurso aprendeu-se a flutuar, a mergulhar e a nadar. Aperfeiçoaram-se técnicas de nado, velocidade, trabalharam-se partidas e viragens.
Partilharam-se receios duma 1ª participação, ansiedades próprias duma prova.
Ao longo deste percurso aprendemos que somos uma equipa e que todos juntos vamos mais longe!
Pelo esforço, dedicação, companheirismo e pela vontade que os alunos mostraram em fazer mais e melhor, conseguimos 55 podiums (1º, 2º e 3ºs lugares) !!!
Os atletas Infantis e Iniciados prometem apuramentos num futuro próximo. Para já, apenas os juvenis são apurados para a próxima fase e por isso conseguimos o apuramento dos alunos Joana Ferreira e Francisco Pereira, do 11º A, para o Regional de Natação, que irá decorrer a 28 e Abril em Estarreja!
Fica em vídeo uma pequena amostra do nosso percurso! 
Até Abril!

Tenis de Mesa - Campeões Distritais

 tennis-mesa
No dia 8 de março, o Agrupamento de Escolas de Gouveia participou em Trancoso nas finais distritais da Guarda na modalidade de ténis de mesa. O Agrupamento fez-se representar por alunos da escola sede: juvenis femininas e individuais femininos e masculinos, e da Escola Básica de Vila Nova de Tazem a equipa iniciados femininos.
Os resultados obtidos, a postura e fair-play demonstrados ao longo das concentrações, em especial nas finais distritais, devem orgulhar-nos a todos. Os alunos obtiveram por individuais um 2.º lugar pela aluna Natacha Grou, dois 4.º lugares pelas alunas Jéssica Bernardo e Mónica Figueiredo, um 7.º lugar pelo aluno Samuel Silva. Por equipas o Agrupamento dominou no feminino, obtendo os 1.º lugares juvenis e iniciados. A equipa de juvenis da escola sede era composta pelas alunas Natacha Grou, Cristiana Coito e Jéssica Bernardo, e a equipa de iniciadas de Vila Nova de Tazem era constituída pelas alunas Mónica Figueiredo, Adélia Portugal e Sarah Viana.
Estando as alunas/atletas apuradas para participar no regional da modalidade a realizar em Montemor-o-Velho nos dias 21 e 22 de abril.
Nada melhor que felicitar todas as mulheres no dia internacional da Mulher, principalmente as novas campeãs por equipas do CLDE da Guarda de ténis de mesa.
Parabéns meninas!!!

Boccia é Inclusão

 boccia

Decorreu, no passado dia 21 de Fevereiro, no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Seia, o 2.º Encontro de Desporto Escolar – Boccia.
Ao longo de toda a manhã, 34 atletas, em representação de cinco escolas (Secundária de Gouveia, Básica de Gouveia, Secundária de Seia, Guilherme Correia de Carvalho e Abranches Ferrão), disputaram muitos jogos, num ambiente de sã camaradagem e muita animação.
A Escola Básica de Gouveia participou com uma equipa divisão E2 e dez atletas a nível individual na divisão I3, A Escola Secundária de Gouveia, participou com uma equipa, divisão E2 e cinco atletas a nível individual na divisão I3.
No capítulo desportivo, a Escola Básica de Gouveia, conquistou o primeiro, na competição por equipas, tendo a Escola Secundária de Gouveia ficado em segundo lugar.
No plano individual, o Atleta João Tavares do 6ºB classificou-se em primeiro lugar entre 31 atletas.
Com estes resultados, os atletas das duas escolas de Gouveia passaram à fase final CLDE, que terá lugar no dia 21 de março, na Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres.
É de salientar, que as equipas são constituídas por alunos com e sem Necessidades Educativas Especiais, no entanto, em contexto de jogo, cooperaram  para obterem os melhores resultados. Foi um dia de emoções fortes, muito convívio e espírito de equipa, promovendo-se assim a inclusão através do desporto.
Parabéns aos alunos que estiveram presentes, bem como, a todos os alunos destes grupos equipa, que semanalmente treinam com empenho e sobretudo com alegria e muito companheirismo.
Um agradecimento especial ao sr. “Joca” que acompanhou a comitiva.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo