Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Alunos de Espanhol do AEG premiados no Concurso de Vídeo “¿Por qué aprendes español?”

aprendes ESP
A Associação Portuguesa de Professores de Espanhol Língua Estrangeira (APPELE) promoveu a 1ª edição do concurso “¿Por qué aprendes español?”, destinado aos alunos da disciplina de Espanhol do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Este concurso implicava a produção de um vídeo relativo às motivações para a aprendizagem e o estudo da língua espanhola e das culturas hispânicas.


As turmas de Espanhol dos 11º A, B, C e D apresentaram-se a concurso, na categoria do ensino secundário, tendo os alunos elaborado quatro vídeos diferentes, muito criativos e originais. Tratou-se de uma atividade bastante interessante, dinâmica e divertida, integralmente idealizada, planificada e realizada pelos alunos e que permitiu não só pôr em prática os conhecimentos de espanhol como também desenvolver outras capacidades e competências, tais como a criatividade, a autonomia, o espírito crítico e reflexivo, a cooperação e o espírito de equipa, a responsabilidade, entre outras.

O júri, composto por J. León Acosta, Fernanda Pinhal, respetivamente, presidente da direção e sócia fundadora da Associação, e Patrícia Martins selecionou os trabalhos que mais contribuíram para os objetivos a que se propõe o concurso.

Assim, o vídeo realizado pelos alunos do 11º A obteve o 2º prémio e o do 11º B uma menção especial. Ainda que o mais importante seja a participação dos alunos, os prémios são constituídos por livros e jogos destinados às escolas, que permitirão desenvolver novas atividades de aprendizagem. A cerimónia de entrega de prémios está prevista para o dia 5 de junho de 2023, em sessão online.

!Enhorabuena! a todos os alunos e em especial às turmas vencedoras. Parabéns pelo excelente trabalho realizado! !Muchas gracias a todos!

 

Os vídeos vencedores podem ser visionados AQUI.


Os vídeos dos nossos alunos:


Alunos 11.º A - VER


Alunos 11.º B - VER


 

Alunos 11.º C - VER


 

Alunos 11.º D - VER

 


 

 


 


 

 






A professora de espanhol

Helena de Melo Carvalho

 

 

laranja Vermelho Azul Verde Roxo