Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Prémio Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola” - Agrupamento de Escolas de Gouveia premiado pelo 5.ºano consecutivo

Pelo quinto ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Gouveia (AEG) vê o seu trabalho reconhecido com a atribuição de mais dois prémios a projetos considerados de mérito, tendo sido selecionados para a fase de desenvolvimento no âmbito da 16ª edição do Prémio da Fundação Ilídio Pinho “Ciência na Escola”.

Instituído em 2002/2003, em parceria com o Ministério da Educação, através da celebração de um Protocolo de colaboração, o Prémio “Ciência na Escola” rapidamente cresceu e se consolidou a nível nacional. A partir de 2013/2014, o Ministério da Economia passou a integrar o Prémio através de um Protocolo tripartido, reconhecida a importância que a iniciativa poderá vir a ter no tecido económico e social nacional.

O Prémio “Ciência na Escola”, através do trabalho competente e entusiástico de milhares de professores e alunos, teve já, e certamente continuará a ter, uma influência determinante na preparação dos jovens que terão de enfrentar os enormes desafios colocados às modernas sociedades do conhecimento que Portugal tem como referência para o seu desenvolvimento.

O AEG destaca-se assim, mais uma vez, pela sua dinâmica, inovação e criatividade, pelas suas ações promotoras da educação para o empreendedorismo e pela interligação entre o conhecimento científico e a inovação tecnológica, a escola e o mundo empresarial.

Os projetos premiados, no presente ano letivo, do Agrupamento pertencem ao 5.º escalão – projetos que envolvam alunos do ensino secundário:

- "Da Serra para o Espaço - Viajando e Descobrindo" - Alunos de Física do 12.ºAno de Escolaridade sob a coordenação do Prof. José Sá

- "KiT de semáforos amovíveis sem fios" - Alunos do 12.º Ano de Eletrónica, Automação e Instrumentação sob orientação do Prof. José Silva

cartaz-ciencia-na-escola-jpg-portal1

laranja Vermelho Azul Verde Roxo