Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Miúdos a Votos

miudos-votos-portal-mini
A campanha eleitoral "Miúdos a votos. Qual o livro mais fixe?"
Os alunos estão a realizar a campanha eleitoral pelos livros que mais gostaram de ler até hoje, estimulando a curiosidade dos colegas e amigos e fazendo com que eles também tenham vontade de ler.
Ao mesmo tempo, estão a aprender como se organizam umas eleições, para que servem e a treinar como se transmitem aos outros, de forma convincente, as nossas ideias!

A campanha eleitoral tem decorrido com o máximo civismo e respeito, isso mesmo verificou o Chefe Pires (Um agradecimento à PSP e Escola Segura).
O dia 8 de março foi o dia escolhido para os alunos dos 3.º e 4.º anos defenderam os seus livros preferidos perante os colegas, num ambiente de festa/manifestação.

Os alunos dos 5.º e 6.º anos também estão empenhadíssimos, realizaram os cartazes com o apoio dos professores de Português, Educação Visual, Equipa da Biblioteca e Encarregados de Educação e, nesta fase,  promovem os livros no intervalo do almoço junto dos colegas. 
A votação realizar-se-à no dia 15 de março das 8.30 às 15.00, 1.ºCEB na Biblioteca Escolar e 2.ºCEB na Sala de convívio da Escola Básica de Gouveia.

(Uma iniciativa da Visão Junior e Rede de Bibliotecas Escolares, PNL com o apoio da comissão nacional de eleições).

laranja Vermelho Azul Verde Roxo