Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

RoboParty 2016

Quatro equipas do AEG estiveram presentes no evento RoboParty 2016, nos passados dias 16,17 e 18 de março, na Universidade do Minho, em Guimarães.

A RoboParty® consiste num evento pedagógico que reúne equipas de 4 pessoas, durante 3 dias e duas noites sem parar, para ensinar a construir robôs móveis autónomos, de uma forma simples, divertida e com acompanhamento por pessoas qualificadas. É dada formação básica para aprender a dar os primeiros passos em Electrónica, programação de robôs, e construção mecânica, depois é entregue um KIT robótico desenvolvido pela SAR - Soluções de Automação e Robótica e pela Universidade do Minho, para ser montado pelos participantes (Mecânica, electrónica, e programação). Todas as equipas são acompanhadas de perto por pessoas competentes para garantir que o robô é construído. Depois do evento o robô pertence à equipa.

Decorrem em paralelo outras actividades lúdicas como desporto, música, internet, jogos, festas, etc. A RoboParty® é idêntica a uma LANParty mas com objectivos pedagógicos e educacionais, e funciona 24h/24h.

Fotos e vídeo no nosso facebook. VER

laranja Vermelho Azul Verde Roxo