Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Programa Eco-Escolas

bandeiras

O Agrupamento de Escolas de Gouveia recebeu quatro bandeiras verdes que foram hasteadas nos dias 10, 17, 18 e 19 de novembro no Jardim de Infância de Gouveia, na Escola Secundária, na Escola Básica de Vila Nova e Escola Básica de Gouveia, respetivamente.

 

O Programa Eco-Escolas pretende estimular ações no âmbito da Educação Ambiental e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, garantindo a participação de crianças e jovens na tomada de decisões, envolvendo-os na construção de uma escola e de uma sociedade mais sustentáveis.

As escolas, em parceria com o Município, são reconhecidas pelo excelente trabalho desenvolvido no âmbito da Educação Ambiental, com a Bandeira Verde do Eco-Escolas.

Um agradecimento à Câmara Municipal de Gouveia que apoia os estabelecimentos de ensino que aderem ao projeto e que pretendem candidatar-se ao Galardão Eco-Escolas, custeando as despesas e dando apoio logístico às atividades desenvolvidas.

O Agrupamento de Escolas de Gouveia recebeu quatro bandeiras verdes que foram hasteadas nos dias 10, 17, 18 e 19 de novembro no Jardim de Infância de Gouveia, na Escola Secundária, na Escola Básica de Vila Nova e Escola Básica de Gouveia, respetivamente. Outros estabelecimentos de ensino pertencentes ao Agrupamento fizeram parte deste projeto mas não receberam a Bandeira Verde dado as inscrições serem limitadas a quatro estabelecimentos.

Conseguimos, mais uma vez, merecer a atribuição da Bandeira Verde. Consideramos esta atribuição, que muito nos honra, justa, porque reflete o trabalho que realizámos ao longo do ano letivo 2014/2015.

No entanto, a bandeira não foi o objetivo central do nosso trabalho. O mais importante é mudar mentalidades, criar hábitos, incutir rotinas, melhorar o ambientehoje e amanhã ...

Sendo uma vitória coletiva, não podemos deixar de agradecer, em particular, aos que mais diretamente estiveram envolvidos nas diferentes atividades. Sem o esforço de cada uma dessas pessoas não seria possível este número de bandeiras.

A todos, muito obrigado.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo