Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Mordomus no AEG

mordomus Esteve presente nos dias 22 a 25 de setembro, no Agrupamento de Escolas de Gouveia, o veículo Show Room Móvel da empresa IOLINE. Esta empresa, de desenvolvimento de software e de hardware, encontra-se a laborar em Gouveia. O Show Room Móvel, também designado por Home Automation System, integra a mostra do sistema de Gestão de uma Casa Inteligente (Intelligent House Management) designado por MORDOMUS. Este conceito que está a revolucionar a área da domótica começa a deixar de ser um luxo e a passar a estar ao alcance de todos.

A Home Automation System, foi visitada quase pela totalidade dos alunos das Escolas Básica e Secundária de Gouveia e pelos seus professores, que acolheram com grande entusiasmo este conceito o qual está a revolucionar o mercado da habitação.

Esta iniciativa foi levada a cabo pela empresa IOLINE, pela Direção do Agrupamento de Escolas de Gouveia e pelo Coordenador dos Cursos Profissionalizantes e irá repetir-se na próxima quarta-feira (30 de setembro) na Escola de Vila Nova de Tazem. Teve como objetivo sensibilizar em primeira instância todos os alunos das áreas profissionais lecionadas no Agrupamento, nomeadamente as de Eletrónica, Automação, Instrumentação, Programação e Gestão de Sistemas Informáticos. Pretendeu-se ainda sensibilizar todos os alunos não devidamente esclarecidos, para estas áreas de grande empregabilidade e carência no mercado de trabalho e que através dos Cursos Profissionais, lecionados no Agrupamento, podem adquirir as devidas competências para exercê-las.

O Coordenador dos Cursos Profissionalizantes do AEG

 

laranja Vermelho Azul Verde Roxo