Escolas de Gouveia

 logo-face2  Twitter logo 2012 logo-youtube2 logo-aegradio1
LOGO-MINI logo-eco

logo-eqavet

gap

logo-living

 

 

 

 

 

 


 

Tomada de posse do diretor

tomada-posse 

Tomo posse, no dia 12 de janeiro, o novo Diretor do Agrupamento de Escolas de Gouveia, o professor Joaquim Alexandre Borges Teófilo Loureiro. Presidida pelo presidente do conselho geral, a cerimónia de tomada de posse decorreu em sessão pública, que contou com a participação de professores, assistentes técnicos e operacionais, alunos pais e encarregados de educação e instituições.

No discurso de tomada de posse, o novo Diretor agradeceu a confiança nele depositada para o exercicio do cargo. Referiu que é um desafio pessoal e profissional dirigir, coordenar e administratar o agrupamento. Salientou que, sendo os alunos, o foco de toda a comunidade educativa, é fundamental envolvê-los e apoiá-los no processo educativo de modo a que se sintam integrados e também responsabilizados pelo processo de ensino/aprendizagem.

Referiu a importância dos pais e encarregados de educação no sucesso escolar dos alunos e que o agrupamento, dentro das suas competências e possibilidades, deve favorecer cada vez mais o envolvimento das famílias na vida escolar. O sucesso dos alunos só poderá ser alcançado com os profissionais da educação motivados, por isso é necessário reconhecer, ouvir, e colocar os profissionais a refletir e a envolvê-los em todos os processos. Considerou fundamental manter e reforçar a ligação entre a escola e as entidades exteriores, uma vez que este envolvimento pode trazer mais-valias, contribuindo positivamente para a vida escolar. Referiu ainda que conta com todos e que não prescinde da ajuda de ninguém.

laranja Vermelho Azul Verde Roxo