No final do ano letivo anterior, o(a)s aluno(a)s das turmas 11.º A e B - Francisca Craveiro Lopes, Mateus Inácio e Letícia Martins – idealizaram um projeto científico original e inovador “Máscara anfíbio” e submeteram-no ao Concurso “Projeto Ciência”.
Trata-se de uma máscara de mergulho que através da eletrolise da água gere oxigénio no estado gasoso para que, sem um tanque de oxigénio, a pessoa possa respirar “livremente” debaixo de água.
Este concurso, realiza-se anualmente, pela iniciativa da Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior, tendo como objetivo principal promover o gosto e a atração pelas Ciências Fundamentais, Matemática, Física, Química e áreas afins.
É com um enorme orgulho que informo que estes alunos foram premiados, obtendo o 2.º prémio – com o valor monetário de 300 €!
Acompanhados pela professora responsável pelo projeto e pelos respetivos encarregados de educação, os vencedores participarão numa cerimónia de entrega de prémios, que terá lugar no dia 4 de outubro, pelas 16h, no Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI.
|